Os 10 mandamentos da Febre

O problema não está na febre, e sim das condições gerais do paciente, observe pequenos detalhes, e anote:

· Temperatura de 2/2, 3/3, 6/6 hs e respostas à compressas e banhos · Sede quanto, desejos e aversões? · Transpiração quando, quanto e locais, melhora/piora com... · Pele (face...) cor, quente/frio? · Atitudes irritada/apática/delirante, repousa/agita-se... · Sensações calor/frio... · Sono · Apetite desejos/aversões.. · Sintomas físicos que acompanham · Sintomas mentais ... agitação,medo,irritabilidade,risos,alegria... Quando os pais passam a reparar nestes detalhes, torna-se muito mais fácil administrar a febre, e ajuda sobremaneira o médico (principalmente Homeopata) a medicar a criança.

Lembre-se que o organismo saudável tem mecanismos de defesa de primeira linha, e que a febre é parte fundamental no seu funcionamento. Fatos importantes :

• Crianças com temperaturas abaixo de 36ºC normalmente vão ter problemas mais sérios. Estes precisam de atendimento imediato.

• Crianças com 6 a 12 horas de quadro febril não persistente, sem qualquer outro sintoma, ainda não está "doente". Apenas seu organismo está reagindo contra alguma agressão em seu corpo. Imagine agora esta criança em uma sala de espera, normalmente pouco ventilada, junto de outras crianças já com doenças instaladas... O que será que pode acontecer com o nosso filho em tal situação...

• É de vital importância o relacionamento mãe-pediatra, homeopata ou não, para que ambos se sintam tranquilos quanto ao que fazer para o pequenino estar em plenas condições de atingir o Equilíbrio Perfeito.

Pelo pediatra Dr Juarez Furtado

febre

#febre #pediatra

Featured Posts
Recent Posts