Certificações de nossos tecidos

GOTS

(Global Organic Textile Standards)

 

 

 

Norma líder mundial para têxteis fabricados a partir de fibras orgânicas, recorrendo a critérios ecológicos e sociais de elevado nível e apoiada por certificação independente de toda a cadeia de distribuição têxtil.

 

A Certificação GOTS é atribuída apenas a produtos que contenham um mínimo de 70% de fibras orgânicas (no caso de produtos com a indicação "fabricado a partir de materiais orgânicos") ou 95% (no caso de produtos com a indicação "produto orgânico"), define os requisitos que asseguram o estado orgânico dos têxteis, desde a colheita da matéria-prima, através da responsabilidade ambiental e social. Esta é a ferramenta para um entendimento comum internacional relativo aos sistemas de produção amigos do ambiente no setor têxtil orgânico. 

USDA-NOP

(United States Department of Agriculture - National Organic Program)

 

 

 

Com mais de 12 anos, o selo orgânico da USDA tornou-se referência no mundo inteiro. A USDA define as normas de agricultura para os Estados Unidos e está comprometida em ajudar a crescer e prosperar a agricultura orgânica.

 

 

Dentro do Programa Nacional Orgânico (NOP) o selo orgânico USDA verifica se a irradiação, lodo do esgoto, fertilizantes sintéticos, pesticidas proibidos e, os organismos geneticamente modificados não foram utilizados nos cultivos.

European Union

(EU)

 

A União Europeia baseia seu programa de agricultura biológica na CE 834/2007, que estabelece o quadro jurídico para todos os níveis de produção, distribuição, controle e rotulagem dos produtos biológicos que podem ser oferecidos e comercializados na região.

 

 

0
Central do Cliente
Atendimento
+55 (47) 3046-0669
Seg à Sex das 8h às 18h
Redes Sociais
  • face
  • insta
Umam Brasil 2015 - Todos os direitos reservados. CNPJ 11.760.075/0001-97