Algodão Natural 

 

Nosso algodão cresce naturalmente no solo limpo, sem o uso de pesticidas ou fertilizantes químicos. As sementes não são geneticamente modificadas e, são utilizados métodos biológicos para o controle de pragas. Além disso utilizamos corantes orgânicos seguindo nossa visão de cuidar bem do planeta. 

 

No cultivo do algodão convencional se utilizam mais de 10% dos pesticidas e quase 25% de todos os inseticidas utilizados em todo o mundo, tornando-se um dos processos mais poluentes ao meio ambiente. 

 

UMAM não só protege ao meio ambiente, mas também à sua mão de obra, respeitamos o Comércio Justo (Fair Trade) em todas as fases do nosso processo. salários justos e bom ambiente de trabalho são garantidos para os nossos trabalhadores; além deles estar cientes de estar ajudando a proteger o nosso planeta e o futuro de nossos filhos. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PIMA

 

Reconhecido mundialmente pela sua elasticidade, maciez e brilho, o algodão Pima Peruano é um dos tecidos mais procurados por mães e pais para garantir conforto aos seus filhos. 

 

Conta com a fibra mais longa existente no mundo, permitindo assim a fabricação de tecidos ultra macios e de brilho natural, sendo um dos tecidos que melhor mantém as características após a lavagem.  

 

 

 

 

NATIVO

 

Nossas roupinhas de cores naturais crescem na selva amazônica do Peru e tem sido usado por nativos durante séculos. Este algodão não requer tingimento nenhum. 

 

Possui maciez superior a qualquer outro tecido além do Pima, oferecendo um alto grau de conforto para seu bebê!

Este tecido também não altera após lavagem.