O outono e os bebês

O outono está chegando e quais os cuidados devemos ter com os bebês?

Apesar de muitas pessoas optarem por usar roupas de lã nos períodos de outono e inverno, aos bebês roupas de algodão são as mais indicadas, pois não ressecam a pele. Se o algodão for orgânico, melhor ainda, pois além de manter a temperatura do corpo, o bebê fica longe de alergias. Os recém-nascidos perdem calor muito fácil, por isso, manter a cabecinha, pés e mãos sempre aquecidos é essencial.

Nesta época os bebês tendem a sentir mais sede, por isso é importante oferecer água mais vezes, se ele ainda estiver no aleitamento exclusivo, amamentar com mais frequência também é recomendável.

*Os pediatras asseguram que o outono é a estação do ano com maior risco de doenças infantis. Em geral se trata de doenças virais ou que fazem parte do desenvolvimento da criança. Catarros, resfriados e diarreias são as mais comuns nessa época do ano. Normalmente, no decorrer dessas doenças não requer um tratamento especial, mas específico e a criança se recupera em três ou quatro dias. Tudo dependerá da saúde e defesas da criança nesse momento e da idade que tenha. Quanto menor for o pequeno mais possibilidades terá em se contagiar. A partir dos 5 anos de idade as possibilidades vão diminuindo, já que a criança apresenta um sistema imunológico mais equilibrado.

Sem estresse

- Estar com o filho doente não é nada agradável. Mas é importante controlar a sua ansiedade, para que a criança fique mais calma;

- A hora do remédio pode ser um estresse. Seja firme, sem perder o controle;

- Quando as crianças estão doentes, é comum o apetite ir embora. Ofereça a alimentação, mas não force;

- Fique sempre por perto. Essa troca de carinho faz muito bem ao seu filho.

No mais, curta cada estação com seu pequeno, aproveitando o que a natureza tem para nos oferecer a cada novo ciclo ;)

*Fonte: Guia Infantil

outono

#outono #cuidadoscomobebê

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
0
Central do Cliente
Atendimento
+55 (47) 3046-0669
Seg à Sex das 8h às 18h
Redes Sociais
  • face
  • insta
Umam Brasil 2015 - Todos os direitos reservados. CNPJ 11.760.075/0001-97