Banho de balde nos bebês

Você sabia que até os 6 meses de idade você pode substituir a banheira por banho de balde? A princípio parece ser algo estranho, mas você verá que a maioria dos bebês se adapta muito bem.

Separamos 4 motivos para você se animar e testar esta técnica:

1) Relação com o útero Dentro do balde, o bebê fica encaixadinho no fundo, com os braços e pernas bem firmes e rentes ao corpo, exatamente na mesma posição em que ficava dentro da barriga da mãe. E como cada vez mais estudos comprovam, o fato de remeter a criança ao período intrauterino é uma das maneiras mais eficazes de acalmá-la.

2) Mantém o bebê quentinho No balde, a criança fica imersa com água até a altura dos ombros, o que a mantém menos exposta à temperatura externa.

3) Tranquiliza o bebê Por ficar mais aquecido e também por se sentir como se ainda estivesse dentro da barriga da mãe, o bebê tende a relaxar bastante durante o banho de balde. Para aproveitar o momento ao máximo, a duração desse banho pode ser mais extensa (entre 10 a 15 minutos), justamente para que, além de limpar o filhote, vocês ainda curtam esse tempinho juntos.

4) Melhora a qualidade do sono Com o bebê relaxado, a chance de que ele durma bem depois do banho de balde aumenta bastante.

Fonte: Mil Dicas de Mãe

banho de balde; banheira bebês; banho bebês

#banhodebalde #banhonobebê #higienedobebê

Featured Posts
Recent Posts