6 motivos para escolher roupas naturais para o seu bebê

Hoje separamos para você 6 motivos para escolher roupas naturais para o seu bebê, mas antes de listá-los, é importante frisar que a moda orgânica ganha cada vez mais espaço no mercado, por se preocupar com meios sustentáveis de produção/distribuição e por oferecer peças duradouras e de qualidade. Para o universo do bebê, elas aparecem ainda com mais destaque. Isso porque dermatites, alergias e brotoejas são comuns nos primeiros meses, e roupas adequadas fazem toda a diferença.

Agora vamos aos motivos? ;)

1. O algodão convencional é cultivado com pesticidas, ao passo que o algodão natural não. Desta forma as roupinhas naturais tornam-se opções saudáveis para a pele do bebê.

2. Como os algodões naturais não possuem produtos químicos, eles dificilmente vão ocasionar alergias.

3. As roupas naturais possuem maior durabilidade que as inorgânicas. Elas não se desgastam com facilidade e conseguem manter a qualidade e a textura da cor por muito mais tempo.

4. O algodão natural requer menos água, não adiciona químicos e pesticidas à água, ajuda o solo a ficar mais forte e promove a prática de cultivo mais amiga do meio ambiente.

5. O plantio do algodão pima é feito por pequenos agricultores no Peru, fomentando as economias locais.

6. A delicadeza e maciez do algodão quando em contato com a pele do bebê, produzem sensações únicas de conforto e acolhimento.

#roupasorgânicas #roupasnaturais #algodãonatural

Featured Posts
Recent Posts