top of page

O que são roupas orgânicas?

Peças hipoalergênicas e naturais fazem a diferença no guarda-roupa dos pequenos.

A moda orgânica ganha cada vez mais espaço no mercado, por se preocupar com meios sustentáveis de produção/distribuição e por oferecer peças duradouras e de qualidade. Para o universo do bebê, elas aparecem ainda com mais destaque. Isso porque dermatites, alergias e brotoejas são comuns nos primeiros meses, e roupas adequadas fazem toda a diferença.

As roupas orgânicas são feitas de materiais essencialmente naturais e não sintéticos. A produção vem de métodos de agricultura orgânica que fazem parte do movimento da agricultura orgânica (em inglês). Esse movimento enfatiza a agricultura e a produção, que trabalham em conjunto com a natureza e ajudam a diminuir a poluição do ar, do solo e da água. Os materiais para as roupas orgânicas vêm de plantas que não recebem radiação e que não foram geneticamente modificadas ou tratadas com pesticidas sintéticos ou químicos. Qualquer produto classificado como orgânico, independentemente de ser uma camiseta ou uma maçã, deve seguir os padrões nacionais estipulados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Como são peças sem produtos tóxicos, são consideradas antialérgicas e por isso, altamente recomendadas para bebês.

A Umam fabrica suas roupas a partir de dois processos: um que utiliza tecidos de algodão que nascem nas cores branca e marrom, e outro a partir de tecidos de algodão branco com tingimento eco friendly, o qual não contamina o meio ambiente. Os botões das roupinhas são livres de níquel, dessa forma as crianças não entram em contato com qualquer material que possa causar ou agravar as doenças de pele.

O comércio justo é outra questão que a Umam defende, e o cultivo do algodão orgânico está distribuído entre pequenos agricultores do Peru, para contribuir com o fomento das economias locais. A parceira e fornecedora Bergman Rivera ainda atua com projetos que se estendem às famílias dos agricultores.

Cuidar do presente e futuro é um compromisso presente em nosso DNA.

roupas orgânicas

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page