top of page

Exemplo de pai para filho para uma vida mais sustentável

A vida e conduta de um pai é o maior legado e exemplo que pode deixar para seus filhos. Quando se trata de uma vida mais sustentável, as pequenas ações do dia a dia fazem toda a diferença para as crianças desenvolverem a consciência ecológica e o amor ao Planeta.

Separamos algumas dicas que você pode fazer com seus filhos para tornar esse aprendizado algo permanente em suas vidas:

1. Separação do lixo: aquela ideia de que “eu ponho meu lixo pra fora de casa e não tenho mais nada a ver com isso” está totalmente ultrapassada. Separar o lixo "orgânico" do "inorgânico" é indispensável nos dias de hoje. Aproveite este momento e chame seus filhos explicando-os sobre cada material e porque vão em lixeiras diferentes.

2. Escovar os dentes: escovar os dentes com a torneira fechada e não deixá-la pingando são boas e velhas lições, certo? Dar este exemplo, é ainda melhor!

3. Hora do banho: desafie seu filho a terminar o banho um minuto antes, todos os dias. O que era brincadeira, vira consciência ecológica.

4. Consumo consciente: por que colocar comida a mais no prato? Se pensarmos com calma no que realmente iremos comer e pegar somente o necessário, não teremos desperdício. Esse é também um ótimo exemplo a ser passado para as crianças.

5. Contato com a natureza: morar em uma mega cidade não pode ser desculpa para não ter contato com a natureza. Cidades como São Paulo que são consideradas "cidades de pedra" já possuem cursos gratuitos de observação de animais, passeios ecológicos, pedaladas entre pais e filhos e muito mais. Tire um tempinho do seu final de semana para fazer atividades ao ar livre com as crianças, os benefícios são infinitos.

Parte de nós, adultos, o primeiro passo a fim de despertar ainda mais essa vontade de viver num mundo melhor. Vamos lá?


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page