top of page

Algodão natural e a pele do bebê

A pele de um bebê é uma das partes mais sensíveis de seu corpo, por isso precisa de cuidados especiais. Assim, os tecidos que ele veste podem ser parte importante no desenvolvimento de alergias. Roupinhas feita de algodão natural são antialérgicas e livres de produtos químicos, cuidando da saúde do bebê e do meio ambiente.

A dermatologista Fabíola Tasca chama atenção para a dermatite de contato em bebês. É uma reação inflamatória que causa irritação ou dano à pele que entra em contato com algum agente agressor, como sabonetes muito cheirosos, detergentes, bijuterias ou roupas tingidas por tintas muito fortes. Nesse aspecto as roupas de algodão natural também são diferenciadas, pois o algodão nativo nasce naturalmente colorido, o que dispensa o uso de alvejantes ou corantes, e o algodão pima orgânico é tingido com tintas livres de metais pesados.

Fabíola também comenta que é comum durante a gravidez os pais entusiasmados buscarem por enxovais pensando somente na beleza. “A orientação da compra deve ser muito bem pensada, ela tem que ser racional. Não adianta comprar roupa desconfortável, ou com botões que machuquem o bebê. O ideal é comprar roupas leves, de algodão. Tem que ter esse cuidado”, orienta a médica.

A pediatra Jucelia Maria Guedert também orienta os pais sobre vestimenta, “o ideal é que sejam leves, confortáveis, que permitam ampla movimentação dos membros, sem adereços que possam ser desprendidos e aspirados ou engolidos pela criança, não provoquem contato de metais com a pele do bebê e, preferencialmente, de algodão” explica.

O que os tecidos fazem com a pele do bebê

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page